Lavatórios com Cromoterapia – O Poder das Cores

As cores têm um grande efeito sobre o estado de espírito. Esta afirmação é o resultado de uma observação que qualquer um pode fazer. Ao longo dos anos tem-se verificado experimentalmente que as cores emiteá e subtraem energia atuando profundamente em tratamentos de patologias físicas e psicológicas.

Ha mais de seiscentos anos a cromoterapia era considerada a “medicina dos deuses”, e parece que nos míticos jardins da Babilônia eram muito comuns à utilização das cores, plantas e aromas como forma de terapia para alguns tipos de enfermidades.

Hoje, algumas fontes da medicina moderna confirmam as intuições filosóficas e religiosas de mais de 6000 anos, ou seja, reconhecendo que cada órgão (como todos os corpos materiais) emite suas próprias ondas eletromagnéticas que interagem umas com outras. Todos os órgãos vibram em harmonia uns com os outros, mantendo uma exata identidade energética. Este equilíbrio pode ser perturbado e resultar em vibração “anormal”. As cores em forma de raios de luz e ondas magnéticas podem afetar positivamente a vibração destes órgãos. De acordo com os princípios da cromoterapia, as cores podem restaurar o equilíbrio natural do corpo e da mente, sendo capazes de produzir efeitos físicos e psicológicos que podem estimular e acalmar alguns sintomas.

Do ponto de vista terapêutico, a cromoterapia é considerada uma “terapia soft”, pois não é invasiva e é incapaz de criar dependência.
 

As cores podem ser absorvidas de várias maneiras:

– Por meio da irradiação de luz feita com equipamentos especiais e filtros;
– Ingerindo alimentos com sua cor natural;
– Através da luz solar, que inclui todas as cores no seu espectro;
– Por meio de água solarizada;
– Através de roupas;
– Através de um banho com água colorida e com essências naturais ou luzes especiais;
– Através da meditação, seguindo técnicas precisas;
– Através da visualização e respiração;
– Através da massagem com produtos especiais e pigmentos coloridos

Os efeitos das cores:

Vermelho
Esta cor tem uma energia “quente” e seus efeitos sobre o corpo são: aumento de batidas cardíacas, estimulo à atividade do sistema nervoso e glandular, ativa o fígado e os nervos sensoriais. PSIQUE, Impulsividade, extroversão, vitalidade, animação, força e dinamismo.

 

Laranja
É uma cor “quente” e é o resultado da combinação de raios vermelhos e amarelos. Esta cor tem uma ação libertadora nas funções físicas e mentais, tem uma forte propriedade estimulante da tireoide, é um antiespasmódico e aumenta a atividade do baço. Na psique, induz serenidade, entusiasmo, alegria, otimismo e  aumenta a sinergia física e mental.

 

Amarelo
Do ponto de vista fisiológico, é a cor mais adequada para os atletas, pois aumenta o tom de neuro-muscular e aumenta os reflexos, e ainda ajuda a digestão e limpa os intestinos, reduzindo o inchaço. A psique é um constituintes do sistema nervoso, sendo um potente estimulador da alegria, e proporciona uma grande sensação de bem-estar .

 

Verde
Energia do tipo “neutro”, o verde está entre as cores frias e quentes, representa a síntese e do ponto de vista fisiológico, é uma cor que aumenta o bem-estar geral do corpo e restaura o equilíbrio de suas funções. Na psique, pode gerar calma e é um sedativo do sistema nervoso que ajuda a combater irritabilidade, insônia e ansiedade.

 

Azul
É um tipo de energia “fria” e é a cor da calma, da paz e da serenidade. Do ponto de vista fisiológico, estimula o sistema nervoso parassimpático, reduz a pressão arterial, a freqüência respiratória e os batimentos cardíacos. Na psíque, é uma cor usada para combater a agitação física e mental, promovendo ainda um delicioso relaxamento.

 

Azul Índigo
Uma cor que tem a capacidade de expandir a nossa compreensão e curar os distúrbios que afetam os órgãos sensoriais como olhos, nariz e ouvidos. É a cor da dignidade, da intuição, da sabedoria e da concentração.

 

Violeta
Produz uma energia capaz de estimular a produção de células brancas do sangue e do sistema ósseo-esquelético. É útil contra ciática e nevralgias, é ativa contra eczema, psoríase e acne, a nível mental, promove espiritualidade, inspiração e imaginação.

 

A cromoterapia nos salões de beleza

Foi pensando no bem-estar dos seus clientes que a Maletti Group criou produtos exclusivos com tratamentos de cromoterapia: os lavatórios Luxor e Cromowash são exemplos do uso do poder das cores como tratamento de relaxamento nos salões de beleza. Estes dois ícones da Maletti proporcionam aos clientes uma experiência multisensorial que transforma uma simples lavagem de cabelos em um verdadeiro momento de abdicação e de relaxamento total.
 

O Luxor Hair Spa é um lavatório que proporciona simultaneamente ao cliente tratamentos de nutrição capilar, cromoterapia e drenagem linfática corporal. Enquanto lava os cabelos, o cliente pode receber uma deliciosa massagem, ouvir musica e comandar a altura do descanso das pernas. Um verdadeiro luxo.
 

Graças ao Luxor, ir ao cabeleireiro é um momento de “fuga” do cotidiano. Este lavatório foi um dos responsáveis pelo conceito de Hair Spa nos principais centros de beleza europeus. Como não poderia ser diferente, no Brasil, o Luxor já é um sucesso.

© 2015 - Maletti Cabo Horn - (11) 5567-1088 | (11) 9 8198-2279