Móveis Ecológicos para Salões de Beleza

A Maletti desenvolveu  as primeiras  linhas de móveis ecológicos para salões de beleza com um baixo impacto ambiental – Green First® e Alu Green® – O projeto destas  linhas foi dado a Elisa e Stefano Giovannoni, parceiros em  um dos mais importantes  escritórios de  design do panorama internacional, o Giovannoni Design.

Os móveis e acessórios Maletti tem design italiano, são realizados com tecnologia de ponta e estão presentes nos principais salões do mundo. Móveis feitos não só para dar beleza ao ambiente, mas para durar no tempo e criar um espaço agradável, dando conforto e praticidade aos profissionais e seus clientes.

“Em um momento em que o mundo esta discutindo o aquecimento global, a nossa empresa realiza uma gama inteira de móveis ecosustentáveis para cabeleireiros (salões de beleza), baseando-se em uma nova concepção”. Giovannoni Design reinterpretou com brilhantismo a ideia do salão de cabeleireiro do futuro de um modo inovador e em alguns casos, muito elaborado”, enfatiza Danilo Maletti, Presidente da Maletti Group.

As linha Green First são compostas de Poltronas, lavatórios e bancadas.

Materiais utilizados no móveis ecológicos para salão de beleza da Maletti:

Estruturas

O pé é 100% em alumínio reciclado.

A madeira das estruturas utilizada para a produção é proveniente de uma silvicultura de curta distância e certificada FSC e PEFC.
O curvado é feito com o cola de classe e de baixo teor de formaldeído.
A tinta de proteção é feita com tintas ecosustentáveis.

Revestimentos

O revestimento é um novo tipo de couro sintético, fabricado com 81% de materiais sustentáveis: produtos naturais (30%) e produtos recicláveis (51%). Apenas 19% provém do processamento do petróleo.

A espuma é em BIOH®, um material novo composto por 2/3 de sementes de soja e 1/3 de outros componentes.
BIOH® é uma exclusividade do Maletti Group para os móveis para salões de cabeleireiros e é um dos materiais para acolchoados de cadeiras mais avançado em relação à ecosustentabilidade.

Acessórios

No chuveiro do lavatório é instalado um limitador de fluxo que pode reduzir significativamente o abastecimento de água. O sistema pode permitir uma economia de água entre 30-70%, dependendo da pressão da rede de água do salão.

Iluminação

A luz de fundo ou retroiluminação dos espelhos das bancadas é feita através de LEDs que permitem economizar eletricidade e com  menor superaquecimento do ambiente. Os LEDs de longa duração usados reduzem os custos – econômicos e ambientais – necessários para substituí-los.

Embalagens

As embalagens dos produtos são feitas de materiais reciclados e materiais derivados de culturas vegetais, no entanto, não fazem parte da cadeia alimentar humana.

 

Comunicação

Para a divulgação do produto serão utilizados instrumentos online, e para o pouco material impresso será empregado papel certificado pelo FSC.

 

Por que um salão ecosustentável?

Porque é bom adotar os critérios de ecosustentabilidade em um salão permite reduzir o consumo de água, eletricidade e obter economia nos custos mais significativos do salão.

Porque atrai novos clientes, além de fidelizar a clientela consolidada: setores cada vez maiores da opinião pública se mostram sensíveis aos temas de ecologia e sustentabilidade, sobretudo o público feminino cada vez mais, nos últimos anos, tem orientado suas escolhas de consumo, privilegiando empresas e produtos que desenvolveram programas de sustentabilidade.

Seu salão pode ser convertido facilmente em um “salão verde”, não apenas inserindo os móveis Green First, mas adotando uma série de mecanismos que reduzirão sensivelmente o impacto no ambiente e melhorarão as condições do salão para os clientes e para você.

Os decoradores da Maletti podem sugerir um piso de bióxido de titânio que reduz a carga de bateria do ambiente, iluminação com LEDs, sistemas de purificação do ar, de coleta seletiva, economia de água, e muito mais. Você pode comunicar aos clientes e ao mercado que o seu salão é um “salão verde”.

Descreva quanta água e quantas emissões de CO2 foram reduzidas diariamente com as sugestões adotadas. A clientela já está muito sensível com estes temas e não deixará de premiar o salão com novas e prolongadas visitas!

A Maletti é e a maior fabricante de móveis para salões de beleza, centros de estética e Spas do mundo. Durante 75 anos, a empresa que tem sua sede na Itália, tem sido sinônimo de design, inovação, tecnologia e paixão. Uma paixão que levou Maletti a uma posição de liderança mundial no setor. A empresa é pioneira na produção de móveis com materiais ecológicos e exclusivos, presentes nos principais centros de beleza do mundo.

Móveis ecológicos para salões de beleza Maletti, uma escolha inteligente.

(c) 2015 - Maletti Cabo Horn - (11) 5567-1088 | (11) 9 8198-2279