Móveis para cabeleireiros ideais para remodelar seu salão

Por que remodelar meu salão?

Remodelar, reestruturar um salão de cabeleireiros envolve esforços organizacionais consideráveis, assim também investimentos financeiros. Aqui algumas dicas e considerações que lhe ajudarão a avaliar se o investimento vale a pena.

Por que?

Há várias razões para periodicamente remodelar seu salão de beleza e escolher móveis para cabeleireiros.

 

1º - Imagem

Se você quer que seu salão cause um impacto positivo com suas clientes, é necessário ter uma imagem própria e uma comunicação perfeita dos diversos tratamentos e serviços que são oferecidos para melhorar fisicamente e psicologicamente, e principalmente o bem-estar que pode ser proporcionado através do novo estilo e da nova decoração. Hoje o mercado oferece, por exemplo, uma variedade de móveis para cabeleireiros ideais para deixar  seu salão mais bonito e aconchegante.

a) Aumente a satisfação dos seus clientes: os clientes têm uma disposição natural e instintiva em reafirmar sua fidelidade se o salão for receptivo e acompanhar as novas tendências e estar sempre na moda.

 

b) Atraia, busque novos clientes:

As pessoas geralmente estão mais interessadas em novidades de móveis para cabeleireiros com qualidade e originalidade. Se o seu salão ainda não tem uma imagem moderna, tenha certeza que progressivamente você já está perdendo suas clientes para os salões que apresentam o novo, o diferente. Como consequência, os salões que não inovam estão fora da moda, não atrairão novos clientes e certamente já estão perdendo as clientes. Todas estas razões são mais que suficientes para você rever a decoração e o estilo do seu salão. Pense, qual é o tipo de cliente que você quer? Como você quer conduzir seu negócio?

Incentive, estimule sua cliente psicologicamente: Redesenhar e trazer o novo são fatores de grande motivação para as clientes dentro do seu salão.

 

2º Incentivo Psicológico

a) Clientes:

Psicologicamente elas percebem imediatamente os benefícios que terão quando há profissionalismo e atenção às novas tendências, grandezas estas que fidelizam o cliente. Ao contrário, os salões que não inovam e estão fora de moda transmitem a ideia de estarem ultrapassados e completamente obsoletos e não atraem clientes, nem conseguem passar segurança dos serviços que oferecem.

 

b) Estilistas, Cabeleireiros

Estes têm uma enorme motivação para trabalhar em um ambiente dinâmico, novo e limpo. Portanto, salões ultrapassados não são atrativos para os estilistas mais qualificados e especializados.

 

3º Aumento do faturamento

 

a) Remodelar o salão é fundamental perceber as vantagens econômicas:

Uma média de 20% no aumento do faturamento durante o ano após o remodelamento do salão.

 

b) Equipamentos velhos são completamente depreciados e desvalorizados

Se você não renovar seu salão, facilmente haverá uma estagnação no faturamento e conseqüentemente uma redução nos seus ganhos.

 

Quando mudar?

Cada salão deverá ser periodicamente remodelado. Vários fatores determinam se está na hora de renovar o seu salão ou não.

 

1º -  Tendências no mercado de móveis para cabeleireiros:

A maior tendência é o mercado da moda, e este costuma mudar de 4 a 5 anos. Por esta razão, você deverá seguir o mesmo padrão, escolhendo móveis  que duram e de tendência.

 

2º Competição

Tendência do mercado à parte, um sinal evidente da necessidade de remodelar é a diminuição de novos clientes ou pior ainda, perder os clientes habituais.

 

3º Clientes alvos

Um elemento importantíssimo para remodelar o salão é representado pelo tipo de cliente que você quer atingir. Por exemplo:

Para salões de alto padrão, localizados em áreas metropolitanas e fashion, é aconselhável uma remodelagem urgente, chamando atenção da cliente para os privilégios com a nova tendência.

Para salões localizados shoppings, é muito importante seguir a tendência.

Salões localizados em bairros mais afastados e pequenos, a atenção especial em novas tendências é claramente importante para se diferenciar dos diversos concorrentes.

É oportuno dizer que investimentos em novos produtos, equipamentos, é a grande oportunidade de atualizar seu salão com tecnologia de ponta e consequentemente você verá o aumento da sua clientela e também do seu faturamento.

Para atingir os melhores resultados na remodelagem do seu salão, a Maletti do Brasil recomenda a assistência de um profissional da área, e este lhe ajudará a aproveitar melhor o seu espaço, dar dicas de acordo com o que você precisa, e também com o seu foco.

Dicas para remodelagem de seu salão

Uma vez feita a avaliação e a necessidade de remodelar o salão, é necessário verificar primeiramente algumas questões a seguir:

 

Relocação do espaço:

Atualmente, o espaço usado é insuficiente para as necessidades dos salões, então você deverá considerar a possibilidade de adquirir espaços adjacentes ou mudar para um lugar mais espaçoso.

Aspectos legais:

É importante verificar todos os aspectos legais relacionados ao projeto antes de dar andamento ao mesmo.

 

Elementos estruturais:

A possibilidade de remover paredes deve ser considerada. A opção de extinguir conexões hidráulicas ou a construção de novas também podem ser necessárias. Mudanças na parte elétrica e o sistema de luz devem ser avaliadas.

 

Administrando a intervenção:

Se você planeja oferecer serviços durante a execução da remodelagem, é importante garantir um atendimento diferenciado.

A vitrine e a fachada:

São peças importantes para o sucesso do seu salão, pois elas funcionam como primeiro elemento de comunicação que a cliente tem.

Colocar pôsteres grandes, televisão, displays e vídeos geram grande interesse para que as clientes experimentem seus produtos e serviços.

Área da recepção:

É a entrada das clientes e também importante porque é a primeira impressão que a cliente têm do salão, portanto, qualidade e estética são importantes. O número de assentos obviamente depende do número de cabelereiros. Se você só trabalha com hora marcada, esta área pode ser pequena, então sugerimos que seja clean e com imagens bem claras de modo que você também possa vender produtos através destas imagens.

Sala de espera:

O número de assentos obviamente depende do número de estilistas. Se você só trabalha com hora marcada, esta área pode ser pequena, sugerimos que seja clean e com imagens bem claras de modo que você também possa vender produtos através destas imagens.

Área dos lavatórios:

Esta é uma área estratégica em termos financeiros para o salão, pois é o primeiro serviço utilizado pela cliente, aqui os móveis devem ser confortáveis, proporcionando um profundo relaxamento para a cliente, local este que deve possuir displays, exibindo os produtos que seu salão utiliza , podendo elevar suas vendas de produtos.

 

Área Química:

Considerando o espaço para a área química e técnica, sugerimos que seja separada e ao mesmo tempo não visível para quem entra no salão, é interessante manter uma certa privacidade.

A Maletti Cabo Horn quer que o seu salão esteja à frente com modernidade e funcionalidade , por isso quer lhe assessorar da melhor maneira possível, apresentando a você todos os requisitos necessários para o crescimento de seu salão.

(c) 2015 - Maletti Cabo Horn - (11) 5567-1088 | (11) 9 8198-2279